The Midnight Flower

Por Laila Flower

Há mais ou menos duas semanas atrás eu estava fazendo meu estudo bíblico pela manhã quando me dei conta de que um dos dois ramos de manjericão que estavam em um pequeno vazo com água já tinha bastante raízes. Eu, em seguida, plantei no vaso com terra o manjericão, junto de outro manjericão já plantado.

O ramo que ficou na água não havia brotado, apesar de minha tentativas de podar, arrumar. Eu deria mais alguns dias para ele.

Pode parecer uma coisa mais comum para vocês lerem isso em blogs de cantoras cristãs conhecidas, mas tenho de falar algo muito sério que aconteceu: Deus falou comigo neste meu simples ato de plantar.

 E digo mais, aquilo era uma mensagem não direcionada para mim, mas para outra pessoa. Toda vez que sinto algo assim, fico com medo de ser algo só meu, não de Deus - me cerco de cuidados em dizer que eu tive uma impressão e que acho que pode ser de Deus. Então, lá fui eu.

A mensagem era simples e falava sobre como Deus age conosco. Ela nos coloca lá na agua, esperando que criemos as nossas raízes, depois nos coloca na terra. Assim como Paulo falou sobre o "leite espiritual" e nossa maturidade e crescimento em Jesus, vi uma mensagem sobre o amadurecer na fé.

Mas o foco do que senti ali não era o ramo plantado, mas aquele que ficou na água. Por quanto tempo mais eu iria esperar aquele ramo criar raízes? Logo eu poderia usar suas folhar para temperar algum molho. Deus também nos espera criar raízes - se não criamos, ele também não vai insistir. O ramo plantado tem hoje mais ou menos 15 folhas que serão usadas na minha comida, o que ficou na água, só 2. Creio que Deus estava falando sobre a vida espiritual daquela pessoa, que não estava criando raízes, mas tinha aquelas belas duas folhas bem verdinhas.

Meu pequeno ramo de manjericão não está criando raízes, acho que está apodrecendo seu galho. Temo, contudo, que a mensagem para mim também é sobre a vida espiritual daquela pessoa. Acho que ela também não criou suas raíses ainda. O medo, contudo, está no ponto adiante - eu vou em breve usar as duas folhas verdes do ramo e jogar fora o resto. O que se sucederá àquele para os quais se dirigiu a mensagem?

0 comentários: