The Midnight Flower

Por Laila Flower

Aqui vai apenas uma nota:

Fiquei sabendo ontem que um seminário bíblico vai fechar - um dos motivos é a falta de alunos. A falta de alunos, contudo, acontece porque o pastor principal da igreja que tem este seminário não estimula que as pessoas busquem conhecimento, estudo....a idéia é de que "Deus capacita os chamados".

Estou muito triste por isso: Jesus estimulava as pessoas ao estudo das Escrituras; os Bereianos buscavam na escrituras se o que Paulo dizia estava de acordo. Sem o estudo, a formação de líderes é prejudicada. Assim, me parece que tal pastor está esperando que a soberania seja dele - uma vez que não há treinamento de líderes, pastores e missionários, ele nunca deixará seu posto (mas a geração de novos líderes e discipuladores também). Obviamente isso pode ser apenas uma especulação de minha parte, mas vejo que está totalmente prejudicada a capacitação e não vejo muitos motivos dentro daquele contexto  em relação a este pastor senão manter-se como principal conhecedor "local".

É lamentável que esteja morrendo a consciência do envio de líderes, pastores, missionários, discipuladores, palestrantes...

Deus não age como em "Matrix" onde o conhecimento é passado através de um cabo diretamente para o cérebro - Ele capacita os seus chamados mas no sentido que abre portas para o treinamento, discipulado e estudo.

0 comentários: