The Midnight Flower

Por Laila Flower

Gente, acabei de fazer um spaguetti que estou me deliciando nele. A idéia foi uma adaptação da receita clássica do carbonara com as coisas que tenho em casa e mais o curry, um dos meus temperos favoritos.

Como eu sou uma pessoa conhecida por sujar poucas coisas ao cozinhar, o modo de preparo inclui a versão "limpa prato light". Como o Thiago foi trabalhar, estou sozinha...então a receita é para uma pessoa só. Aproveite as idéias e adapte!

Espagueti da Flor

Ingredientes:
- Espagueti (porção para uma pessoa)
- Curry
- Orégano
- Dois ovos
- Sal
- Algumas fatias de mortadela ouro
- Óleo de oliva extra-virgem
- Queijo parmesão ralado

Modo de preparo

Cozinhe a massa em água, sal e curry até ficar bem "al dente". As quantidades vão de gosto de cada um. Após o cozimento, escorra a massa e reserve. Bata em uma tigela dois ovos, de preferência bata primeiro as claras e depois inclua a gema. Na panela que você cozinhou a massa, passe de leve uma água (para retirar o excesso de sal e curry) e coloque uma quantidade de óleo de oliva de modo a fazer uma pequena película no fundo. Adicione as fatias de mortadela ouro cortada em tirinhas finas e frite. Após estarem bem fritas, retorne com o espagueti para a panela e deixe ele aquecer lá. Aqui vemos a importância da massa estar "al dente", ela não cozinha demais depois. Inclua os ovos batidos e mexa, eu utilizei uma colher de pau e deu certo. Vá mexendo para o ovo grudar na massa quente...é na massa que ele deve cozinhar. Adicione um pouco mais de curry. Adicione o orégano e também o queijo. É importante não parar de mexer....lembre que tudo tem de grudar na massa, e não na panela. Além do mais, após a ida da massa para a panela, tudo tem que ser rápido para a massa não cozinhar demais, lembre disso! Após o ovo estar bem cozido, lave a tigela e sirva a massa lá. Fica muito gostoso também se adcionar uma pimenta do reino moida na hora!

0 comentários: