The Midnight Flower

Por Laila Flower

Comecei hoje o dia de maneira agradável, acorde junto do meu marido e tomei o café da manhã com ele antes de ele ir para o trabalho. O dia anterior foi um tanto quanto conturbado, o calor, os problemas, conflitos...tudo isso realmente tiraram a minha paz ontem. Quando meu marido chegou, eu estava acabada, como quem tivesse lutado com um gladiador profissional - acho que de certa forma foi o que aconteceu. Lembram do que escrevi ontem? Lembram sobre a questão do "aquilo que não se vê"? Acho que de fato ontem eu estava no campo de batalha contra muitas coisas, coisas que circundavam pessoas que eu amo e que não permitiam elas se curarem.

___


Mas o que quero abordar hoje é um pouco diferente.
Antes de eu entregar a minha vida nas mãos de Jesus e admitir que sozinha eu não era nada e sem Ele eu não podia fazer nada de bom...bem, eu procurava o lugar ao qual eu pertencia. Procurei o meu lugar em amizades, popularidade e bruxaria (sim, wicca). Quem já ouviu o dotCast "Vida A. C." sabe o que eu estou falando. Foi esse vazio que eu sentia a causa inicial de minha busca pelo lugar ao qual eu deveria pertencer, um lugar onde eu seria preenchida.

Quando liguei meu iPod hoje, o bichinho começou a tocar uma música que eu muito curti na época de seu lançamento: "Somewhere I Belong", do Linkin Park. Eu gosto da sonoridade desta banda, principalmente do CD "Meteora" aos quais essa música faz parte.

Quando vi, estava observando atentamente a letra desta música...
pra quem quer conferir a letra original e uma boa tradução: http://letras.terra.com.br/linkin-park/65466/traducao.html.

Essa música mostra exatamente como eu me sentia. Como muitos se sentem, na verdade.
É dificil encontrar o lugar aos quais eu realmente se faz parte, principalmente quando a gente começa a crescer, inicia a adolescência e muitas dúvidas chegam à mente. Hoje vejo meus questionamentos adolescentes e começo a rir...como asim eu poderia pensar em "alguém para amar"? Eu nem devia ter me preocupado com isto na época, tinha muito tempo pela frente. E não acredito que eu pensava em "ter muitos amigos", hoje a Shaiala olha para aquela Shaiala Adolescente e ri...o que impora não era quantidade, era qualidade...tanto que depois me dei conta que só os amigos de verdade ficaram...poucos sobraram quando mudanças de colégio, religião, crenças e valores começaram a acontecer.

E apesar de todos estes questionamentos malucos e não ter um lugar para mim no mundo, quando parecia que tudo ia mal, quando eu achava que não tinha a compreensão de ninguém e até quando utilizei de coisas malucas para chamar a atenção das pessoas...Deus estava lá. Ele queria me indicar que já havia guardado um espacinho especial para mim no coração Dele, mas estava também vendo aquela criaturinha terrível se tornando cada vez mais autodestrutiva.

Em pouco tempo Deus deu um jeito de suprir essas bobas necessidades adolescentes: comecei a namorar o Thiago, quando fui à primeira vez em uma reunião da igreja pude notar nas pessoas que gostavam de mim simplesmente por eu ser...eu. Eu tinha um amor e uma nova safra de amigos que realmente me amavam, não importava quem eu era ou o que eu fazia. Aos poucos Deus me mostrou que existia um lugar ao qual eu pertencia e que Ele queria que eu estivesse lá - era o Amor de Jesus me tocando e me mostrando esta coisa extraordinária e incrível que é ser AMIGO DE DEUS.

Algumas pessoas hoje me olham e perguntam "Você é muito religiosa, né?". Não, eu não sou religiosa. Eu apenas encontrei de fato o lugar ao qual eu pertenço e ele está nos braços de Deus, em constante entrega, em busca Dele, em amor à Ele...apenas relacionamento, uma amizade profunda como eu nunca havia experimentado antes.

Hoje eu posso experientar as coisas que Deus havia reservado com amor para mim, mesmo sem eu merecer. Sou diariamente grata por tudo aquilo que Ele fez por mim e pelo que Ele faz diariamente. É fantástico.


"Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores."
Romanos 5:8

1 comentários:

Caramba Laila, você expressou tudo o que eu estou passando na minha adolescência, mesmo sendo cristão! É que aqui na minha igreja não têm muitos jovens e eu queria ter mais amigos cristãos, sabe. Espero que essa fase passe logo e eu possa encontrar meu lugar!! Ótimo texto!