The Midnight Flower

Por Laila Flower

Comecei hoje o dia de maneira agradável, acorde junto do meu marido e tomei o café da manhã com ele antes de ele ir para o trabalho. O dia anterior foi um tanto quanto conturbado, o calor, os problemas, conflitos...tudo isso realmente tiraram a minha paz ontem. Quando meu marido chegou, eu estava acabada, como quem tivesse lutado com um gladiador profissional - acho que de certa forma foi o que aconteceu. Lembram do que escrevi ontem? Lembram sobre a questão do "aquilo que não se vê"? Acho que de fato ontem eu estava no campo de batalha contra muitas coisas, coisas que circundavam pessoas que eu amo e que não permitiam elas se curarem.

___


Mas o que quero abordar hoje é um pouco diferente.
Antes de eu entregar a minha vida nas mãos de Jesus e admitir que sozinha eu não era nada e sem Ele eu não podia fazer nada de bom...bem, eu procurava o lugar ao qual eu pertencia. Procurei o meu lugar em amizades, popularidade e bruxaria (sim, wicca). Quem já ouviu o dotCast "Vida A. C." sabe o que eu estou falando. Foi esse vazio que eu sentia a causa inicial de minha busca pelo lugar ao qual eu deveria pertencer, um lugar onde eu seria preenchida.

Quando liguei meu iPod hoje, o bichinho começou a tocar uma música que eu muito curti na época de seu lançamento: "Somewhere I Belong", do Linkin Park. Eu gosto da sonoridade desta banda, principalmente do CD "Meteora" aos quais essa música faz parte.

Quando vi, estava observando atentamente a letra desta música...
pra quem quer conferir a letra original e uma boa tradução: http://letras.terra.com.br/linkin-park/65466/traducao.html.

Essa música mostra exatamente como eu me sentia. Como muitos se sentem, na verdade.
É dificil encontrar o lugar aos quais eu realmente se faz parte, principalmente quando a gente começa a crescer, inicia a adolescência e muitas dúvidas chegam à mente. Hoje vejo meus questionamentos adolescentes e começo a rir...como asim eu poderia pensar em "alguém para amar"? Eu nem devia ter me preocupado com isto na época, tinha muito tempo pela frente. E não acredito que eu pensava em "ter muitos amigos", hoje a Shaiala olha para aquela Shaiala Adolescente e ri...o que impora não era quantidade, era qualidade...tanto que depois me dei conta que só os amigos de verdade ficaram...poucos sobraram quando mudanças de colégio, religião, crenças e valores começaram a acontecer.

E apesar de todos estes questionamentos malucos e não ter um lugar para mim no mundo, quando parecia que tudo ia mal, quando eu achava que não tinha a compreensão de ninguém e até quando utilizei de coisas malucas para chamar a atenção das pessoas...Deus estava lá. Ele queria me indicar que já havia guardado um espacinho especial para mim no coração Dele, mas estava também vendo aquela criaturinha terrível se tornando cada vez mais autodestrutiva.

Em pouco tempo Deus deu um jeito de suprir essas bobas necessidades adolescentes: comecei a namorar o Thiago, quando fui à primeira vez em uma reunião da igreja pude notar nas pessoas que gostavam de mim simplesmente por eu ser...eu. Eu tinha um amor e uma nova safra de amigos que realmente me amavam, não importava quem eu era ou o que eu fazia. Aos poucos Deus me mostrou que existia um lugar ao qual eu pertencia e que Ele queria que eu estivesse lá - era o Amor de Jesus me tocando e me mostrando esta coisa extraordinária e incrível que é ser AMIGO DE DEUS.

Algumas pessoas hoje me olham e perguntam "Você é muito religiosa, né?". Não, eu não sou religiosa. Eu apenas encontrei de fato o lugar ao qual eu pertenço e ele está nos braços de Deus, em constante entrega, em busca Dele, em amor à Ele...apenas relacionamento, uma amizade profunda como eu nunca havia experimentado antes.

Hoje eu posso experientar as coisas que Deus havia reservado com amor para mim, mesmo sem eu merecer. Sou diariamente grata por tudo aquilo que Ele fez por mim e pelo que Ele faz diariamente. É fantástico.


"Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores."
Romanos 5:8

Gente, acabei de fazer um spaguetti que estou me deliciando nele. A idéia foi uma adaptação da receita clássica do carbonara com as coisas que tenho em casa e mais o curry, um dos meus temperos favoritos.

Como eu sou uma pessoa conhecida por sujar poucas coisas ao cozinhar, o modo de preparo inclui a versão "limpa prato light". Como o Thiago foi trabalhar, estou sozinha...então a receita é para uma pessoa só. Aproveite as idéias e adapte!

Espagueti da Flor

Ingredientes:
- Espagueti (porção para uma pessoa)
- Curry
- Orégano
- Dois ovos
- Sal
- Algumas fatias de mortadela ouro
- Óleo de oliva extra-virgem
- Queijo parmesão ralado

Modo de preparo

Cozinhe a massa em água, sal e curry até ficar bem "al dente". As quantidades vão de gosto de cada um. Após o cozimento, escorra a massa e reserve. Bata em uma tigela dois ovos, de preferência bata primeiro as claras e depois inclua a gema. Na panela que você cozinhou a massa, passe de leve uma água (para retirar o excesso de sal e curry) e coloque uma quantidade de óleo de oliva de modo a fazer uma pequena película no fundo. Adicione as fatias de mortadela ouro cortada em tirinhas finas e frite. Após estarem bem fritas, retorne com o espagueti para a panela e deixe ele aquecer lá. Aqui vemos a importância da massa estar "al dente", ela não cozinha demais depois. Inclua os ovos batidos e mexa, eu utilizei uma colher de pau e deu certo. Vá mexendo para o ovo grudar na massa quente...é na massa que ele deve cozinhar. Adicione um pouco mais de curry. Adicione o orégano e também o queijo. É importante não parar de mexer....lembre que tudo tem de grudar na massa, e não na panela. Além do mais, após a ida da massa para a panela, tudo tem que ser rápido para a massa não cozinhar demais, lembre disso! Após o ovo estar bem cozido, lave a tigela e sirva a massa lá. Fica muito gostoso também se adcionar uma pimenta do reino moida na hora!

Olá amigos que acompanham o blog...
bem, sei que meus pedidos de desculpas aqui sempre são os mais frequentes, mais do que os posts...não vou dessa vez prometer nada, mas vou dizer que se minha vontade fosse o único fator que conta, eu teria mais atualizações aqui do que o G1 tem no seu portal. Enfim...

O que eu gostaria d eabordar aqui hoje é um assunto bem simples mas que talvez seja dificil de acompanhar...

Bem, nós sabemos do mundo à nossa volta por aquilo que vemos, tocamos, sentimos. De certa forma, toda a concepção de mundo que temos exterior a nós é uma mensagem dos nossos sentidos para o nosso cérebro. É isso que temos, nos acostumamos com essa idéia de que o que "Existe", o que é "Verdadeiro" pode ser encontrado e encarado através dos nossos sentidos, principalmente a visão.

A visão é o sentidos que mais valorizamos. Evidência disso está na nossa natural reação de querer auxiliar um cego. Até mesmo Jesus sentiu compaixão de cegos e devolveu a visão a muitos. O cego de nacença foi o pivô de uma demosntração do poder de Deus, mas devemos lembrar que tudo iniciou quando Jesus e os discípulos olharam para ele....sim, Jesus e os discípulos fizeram uso da VISÃO para VER o homem que não ENCHERGAVA.


Contudo, visão é um sentido falho quando estamos diante de um riquíssimo mundo espiritual.E falo em visão em vários sentidos. Jesus em Mateus 23 chama os fariseus e os escribas de cegos por causa da doutrina falha que entregavam ao povo - onde estaria a cegueira? Certamente a cegueira estava onde se podia ver tudo: diversos rituais, costumes, tradições....contudo, não podia ver simplesmente a Deus. Onde todas essa religião e religiosidade tampava os olhos para enchergar aquilo que realmente importava.

Em 2 Reis podemos encontrar dois tipos de cegueira. Os versículos 17 e 18 do capítulo 6 mostram cegos de diferentes formas. Em primeiro lugar, a cegueira do servo de Eliseu que olhou para o exército do rei da Síria e apovorou-se. Eliseu, via, contudo, que um exército muito mais numeroso estava lá para protegê-los e orou para que Deus também abrisse a visão do rapaz - a visão física, o sentido da visão, os olhos do rapaz...todos estavam funcionando perfeitamente, mas ele não conseguia ver o espiritual que lhe foi aberto após a oração do profeta. Este é um tipo de cegueira. Após o jovem enchergar o exército que estava ali para protegê-los, Eliseu orou para que os soldados do rei da Síria ficassem cegos, e cegos os levou até Samaria, diante do rei de Israel. Esta era uma cegueira física, mas feita por Deus.

O apóstolo Paulo, quando ainda se chamava Saulo, foi cegado pelo próprio Jesus no caminho até Damasco, onde pretendia prender muitos cristãos (Atos 9). Deus utilizou esta cegueira para abrir os olhos espirituais de Saulo, que tranformado passou a chamar-se Paulo. Um dos maiores ícones missionários (para não dizer "o maior"), a pessoa que Deus chamou para a evangelização dos não-judeus....começou com uma cegueira.

Ambas cegueiras são presentes no mundo hoje. Há muitos que com a visão perfeita não conseguem enchergar a coisa espiritual mais simples: a existência de Deus. Muitos também precisam de algo físico para que Deus abra os seus olhos, outros tantos experimentam uma cegueira física, mas não deixa a espiritual habitar em si.

Confiamos na nossa visão, naquilo que enchergamos e apostamos todas as nossas fichas de que o que vemos é real. Mas eu quero desafiá-los a enchergarem muito além daquilo tudo que você vê. Como diz aquela música da banda Oficina G3 que sempre me tocou: "Além do que os meus olhos hoje podem ver". Não seja enganado pelos seus sentidos e tenha aberto também os seus olhos espirituais para que, como o servo do profeta Eliseu, você possa ver aquilo que normalmente não pode ver, onde Deus está, onde Ele age.

Lembre-se de que sem Deus você é cego:
"Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;" Apocalipse 3:17