The Midnight Flower

Por Laila Flower

Recentemente uma amiga me contou que uma moça da igreja dela sonhava constantemente com noivas com vestidos sujos, rasgados, feios, manchados - e Deus estava falando muito através de sonho para ela e para a igreja. Essa é a situação da noiva de Cristo.

O trabalho atualmente me faz ter contato com os comentários postados em sites cristãos sobre os mais diversos temas. Naquelas pequenas e curtas mensagens, posso ver mentes que refletem não o que Cristo pensa, mas a mente de uma noiva corrompida.

Não é dificil chegar a conclusão por que esta que se diz a noiva de Cristo na verdade é suja e infiel - facilmente se deslumbra com líderes elouquentes e pára de fazer a vontade do seu Noivo para fazer a vontade de alguém movido por seu ego (e que ainda se diz amigo do Noivo). Não adianta: ela se diz limpa...mas na verdade ela constantemente mancha suas vestes com teorias, idéias, "unções", linguagem, usos e cosumes para aparentar limpinha mas que revelam sua sujeira.

Parece maluco, mas você já parou para pensar o quanto a igreja ("i" minúsculo mesmo...de propósito) acaba mostrando uma atitude totalmente inversa à de Cristo - cria um "mundo paralelo" só seu, não se aproxima dos pecadores, não quer "deixar-se contaminar".



Sim, pense bem - essa era a atitude dos fariseus, não de Jesus. Aquela que se diz "Noiva" imita os fariseus, não a Cristo. Ela aponta e fala que as pessoas estão andando com "publicanos e pecadores", ela usa linguagem estranha para se diferenciar, ela ama os seus lugares especiais e de destaque, ela quer ser diferente por imposição própria (não pela Graça de Deus)!

Essa noiva suja sai por aí, difamando a Noiva de verdade, se gabando. Espero que ela se dê conta logo que um dia o Noivo vai chegar  não vai ser ela que ele vai levar.

3 comentários:

muito bom o post Laila,o q se ve é isso mesmo, estamos cada vez mais alienados em relação ás pessoas a nossa volta, cada vez mais distantes em nossos planetinhas particulares, onde só entra os "santos" e "puros" segundo os nossos padrões, que mais condenam do q salvam,mais acusam do que atraem pecadores ao amor de Cristo, é incrível como nós estamos longe daquilo q o Senhor tem em seu coração. espero meu Noivo e sei q somente Seu sangue tira de mim qualquer vestígio de mancha.
fica na Paz.

Gde Laila.... belo texto!

Essa semana eu estava lendo e compartilhei em um culto doméstico com alguns amigos sobre a igreja de Atos (cap2, verso 42)...

é mto grande a diferença do estilo de vida daqueles irmãos e do estilo de vida dos cristãos de hoje...

em várias áreas das nossas vidas, nós como igreja estamos perdendo a essencia do evangelho... a simplicidade ensinada por Cristo e estamos, infelizmente, nos sujando cada vez mais...

q DEUS te abencoe, querida... e continue te usando aí como uma porta-voz dessa geracao q quer mudanca!!!

gde bjo!

Anônimo disse...

Legal a idéia postada e concordo com você. Está uma verdadeira vergonha o rótulo "evangélico".

Denys
Manaus-AM
dscruz.wordpress.com