The Midnight Flower

Por Laila Flower


Acho que todos que acompanham meu twitter entenderam que eu não sou uma pessoa que leva muito amistosamente as pessoas querem me encher de conselhos. Aliás, o problema não é o conselho...é o conselho furado.

Geralmente os conselhos revelam uma visão unilateral da pessoa, muitas vezes uma teoria que em nada tem a ver com a prática. Creio que aquelas pessoas que desejam dar muitos conselhos, muitas vezes precisam gravar suas palavras e depois ouvi-las. E o conselho furado baseia-se nisso: pessoas que aconselham sem praticar, sem olhar para a própria vida pra ver se estão praticando o que dizem. Pior ainda se o conselho furado é acompanhado de uma previsão ruim caso não seja ouvido e praticado o conselho. Aliás, acho que essa é a postura de muitos pastores: faça isso, se não fizer poderá trazer maldição para a sua vida. Lamentável.

O problema é que conselho é como receita de bolo: cada um tem um diferente e o seu é melhor.

Para um conselho relevante ele não pode me parecer que seja uma mera imposição do seu próprio sistema (ou daquilo que a pessoa diz ser o seu sistema, que na verdade não é praticado). Conselho, na minha concepção, é uma forma de demonstrar amor e cuidado, o que obviamente não é seguido de uma ameaça.


Alguém tentou me aconselhar fazendo uma má previsão do meu casamento, já que eu não agia como a pessoa me aconselhava ser certo para o casamento (que na verdade nada mais era do que ser a supermulher). Eu achei terrível, mais me magoou do que me fez ver qualquer tipo de amor. E sabe qual é o pior? Se a pessoa que me aconselhou ler este texto, vai achar que isto é drama (velho argumento para afastar a revelação sincera de sentimentos).

Então, antes de me dar um conselho, faça uma autoanálise para verificar se sua vida demonstra de fato que você leva a sério este conselho. Se assim for, ficarei muito feliz em recebe-lo.

5 comentários:

Kra, concordo em 100%... Como somos pessoas, não existe uma fórmula magica para nada, por isso os conselhos nunca podem ser imposições e sim idéias, q a pessoa q escuta pode concordar ou nao, e mesmo q nao concorde, pode pelo menos "levar em consideração"... Deu certo com vc? Ótimo, comigo pode nao dar... Enfim, difícil é tentar abrir essa visão na mente das pessoas hahahaah

Muito boa a Matéria... Realmente, nem sempre conselhos são bons!

Obrigado por escolher um de meus desenhos para ilustrar a matéria.

Um Abraço.
W. Borges
www.wborges.com/blog

Olá ,muito bom o blog e a temática!


Abraços
Paulo
www.clipgospelmusic.com
www.cinemacristao.blogspot.com
www.literaturaprotestante.blogspot.com

Muito bom seu blog. Já estou seguindo.

Somos amigos no Twitter, e será um prazer segui-la aqui também.

Aproveito para convidá-la a conhecer meu blog (caso ainda não conheça), e se desejar segui-lo, será uma honra.

Seus comentários também serão sempre bem-vindos.

www.hermesfernandes.blogspot.com

Anônimo disse...

Heyas Ive just found this site[url=http://letmeserve.com/Jimmi1029].[/url]