The Midnight Flower

Por Laila Flower

Shaiala, Música e Dotgospel!

Dan pediu uma tarefa e vou fazer. A coisa é simples: indicar porque devo ganhar o iPod da promoção de aniversário do Dotgospel (http://www.dotgospel.com/). Enfim, lá vai. Sente e leia a minha história de amor com a música e com o Dot.

"The Long And Winding Road"

A música está no sangue (http://br.youtube.com/watch?v=-mafCtomN78).
Meu avô era tenor e cantava muito bem (http://br.youtube.com/watch?v=8ExnhmhWETo). Por sua paixão pela música, ensinou todos os 3 filhos a cantar. Inclusive contam que minha avó morria de vergonha pois meu avô gostava de ir para a porta de casa e cantar alto para a vizinhança. Eles tinham em casa qualquer instrumento que quisessem tocar e foi uma alegria muito grande para ele ver meu pai, uma criança tímida, resolver pegar o violão para estudar. Meu pai conta que o seu primeiro violão era maior que ele mas era muito especial pois era um presente do seu pai.

"Twist and Shout"

Meu pai aprendeu a tocar o violão e meu tio foi no embalo. Rapidamente os dois estariam por ai tocando juntos. E tocando principalmente Beatles! Dessa forma eles se tornaram a atração de muitas festas. Inclusive em um casamento! A prova está no http://br.youtube.com/watch?v=PBeof6aRhIw. Era uma festa só.

"Let it Be"

Mas então vieram os anos 70. Meu pai e meu tio coninuaram. Os Beatles deixaram a barba crescer? Tudo bem, meu pai e meu tio também. E não deixaram de tocar! Veja no http://br.youtube.com/watch?v=VSKrQBEE3PU! Meu pai conta que ele trabalhava em um banco americano mas usava cabelo comprido e barba (mais anos 70 impossível) e se autodenominava um hippie de fim-de-semana: durante a semana trabalhava no banco, mas no fim-de-semana viajava e acampava...e levava o violão, é claro!

"Getting Better"

Uma coisa é certa: eu e meu irmão sempre estávamos junto. Conta a minha mãe que em um dos locais de ensaio deles já tinha uma cama para o meu irmão dormir. Depois que eu nasci, também estava presente nos ensaios. E muitas vezes eles se tornavam uma jornada de dias inteiros! Prova disto está neste clip do YouTube do meu tio: http://br.youtube.com/watch?v=2DGB9WxqYb4. A menininha de franjinha sou eu...apareço inclusive cantando! Por sinal, outras músicas estão lá, veja no http://br.youtube.com/user/antonioararaujo. Vocês vão notar que todas são de autoria deles.

"Little Child"

Mas algo que não tenho fotos mas que em minha memória é muito claro são os momentos em que passei ao lado do meu pai e ele tocando. Legal disso é que minha avó, mãe do meu pai, também tinha lembranças do pai dela tocando violão.
Meu pai passava bastante tempo tocando e cantando comigo. Eu tinha um pequeno violãosinho que eu fingia tocar com ele...mas cantava junto. Fui ensinada a cantar no tom da música, a ser afinada e prestar a atenção no tempo da música...ali foram as minhas primeiras aulas.

"We Can Work It Out"

Meu pai e meu tio pararam de tocar juntos após uma briga. Mas isso não significa que ele parou de tocar. Às vezes ele tocava com uns amigos do trabalho. Mas eu, pequena ainda, ganhei um pequeno radinho com fones que meu pai encontrou na rua. Ele nunca imaginou o quanto eu usaria! Para todos os lugares onde eu ia, estava o radinho. Até que um dia ele pifou (acontece, né?). Mas em seguida ganhei um bem parecido, amarelinho, também pequenininho. Foi meu companheiro! Estava viciada em ouvir música agora também da rádio!

"Think for Yourself"

Mas meu gosto musical era diretamete influenciado por meu pai e por meu irmão. Ouvir música no rádio me fez começar a pensar - que tipo de música, afinal, eu gostava? Na época, gostava mais de música dance...como 90% das pessoas nos anos 90!
Mas então meu radinho pifou e eu me senti só de novo! Como o vício me fazia ouvir música, pegava o walkman do meu irmão emprestado. Imaginem que problema isso gerou! Foi quando comecei a economizar para poder comprar o MEU walkman. E de moedinha em moedinha cheguei lá! Comprei meu walkman marca Aiwa cinza e prateado.

"All Together Now"

Minhas amigas já estavam ficando chateadas. Eu andava só de fone...quase não ouvia elas. Foi quando eu também descobri que podia gravar uma fita k7 em casa e depois ouvir no walkman. Ali comecei a fazer minhas seleções musicais. E minhas amigas aprenderam a gostar da Shaiala...mesmo com fones!

"All You Need is Love"

Em seguida conheci meu namorado. E foi uma música nossa primeira coisa em comum: Blue (Da Ba Dee) do Eiffel 65. Na época nós tínhamos 14 anos e os pais dele não aprovavam o namoro. Assim, para me ligar sem que ouvissem a conversa, ele colocava música alta. Além disso, ele estava começando uma banda com os amigos e não sabia que profissão iria seguir ou qual faculdade cursar. Mas queria fazer algo com música.

"Eight Day's a Week"

Aos 15 anos eu aceitei Jesus como meu Senhor e Salvador. Uma de minhas maiores preocupações era se eu deveria ouvir só música gospel. E vou contar que, como a maioria das pessoas neste primeiro momento, abdiquei que ouvir qualquer música que não era gospel. Depois de um tempo comecei a fazer parte da Equipe de Louvor da igreja. E nessa busca para verificar se as músicas do Plumb eram mesmo cristãs, encontrei o Dotgospel.

"Revolution"

De fato, encontrar o Dotgospel foi uma revolução para a minha vida. Queria estar em tudo, ser uma "post hunter", estar sempre lá. Em cada post, cada tópico, fui crescendo pouco e pouco. Fui ganhando conhecimento e sabedoria com pessoas que realmente mudaram o meu ponto de vista! Com o pessoal de lá aprendi a conhecer novas bandas e novos locais do Brasil. Criei laços fortes, uma família que, quando eu passava tempo longe, sentia falta. Briguei muito também, mas agora vejo que muitas vezes estava errada. Mas foi bom para que eu pudesse ser moldada por Deus. Meu gosto musical estava sendo melhorado e apurado a cada dia. Aprendi também, com a maturidade na fé, que não havia problemas em ouvir música secular. Algumas vezes era até melhor.

"A Hard Days Night"

Então comecei a faculdade. Meu namorado estava decidido a fazer a faculdade de música. Ele já havia até gravado um CD com a banda cristã P49. Foi uma boa época para descobrir novos sons. Inclusive a ouvir U2, gerando uma nova lista de músicas que eu anteriormente achava improvável de louvar a Deus e que agora faziam parte do meu devocional. Também foi nesta época que aprendi a tocar flauta transversal e tive grandes momentos tocando músicas dos Beatles junto com o meu pai.

"The End"

Para não me prolongar mais, vou terminando esta história, o que não significa o fim desta história de amor. E acho que esta história não tem fim. Infelizmente hoje não tenho mais flauta (quem me emprestava precisou de volta - mas busco outra urgente, pois quase choro ao ver alguém tocar flauta de tanta saudade!). Vejo que Deus me preparou para viver juntinho da música. Meu namorado se tornou um professor de teclado e está terminando a faculdade de núsica. Meu pai ainda toca músicas no violão. Todos os dias eu escuto música. Mas me falta algo...hmm...um iPod!


Prova disso está no http://br.youtube.com/watch?v=nSu5EQ4BTR8 e no http://www.flickr.com/photos/nigiri/1945922569/in/photostream/. Eu preciso pedir emprestado de colegas (Bus e Amanda - thanks for all!) para poder continuar neste ritmo de ouvir música que começou desde que eu nasci.


Conto com os meus sempre-amigos do Dotgospel para me darem este iPod tão sonhado! Para mover minha campanha, fiz este vídeo em casa onde tenho participação da minha mãe, do meu pai e do meu gato: http://br.youtube.com/watch?v=q5fmvGoFL7o.


Vote em mim!!!


P.s.: Os títulos são músicas dos Beatles em homenagem ao meu pai, o homem que cantava "O Bêbado a a Equilibrista" para eu dormir quando era apenas um bebê e me ensinou o quanto é bom cantar, tocar e ouvir música. Valeu pai!